61ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura

10/01/2023
Acompanhe o resumo da 61ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura, acontecida no dia 10/01/2023

Sessão: 61ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura

Data: 10 de Janeiro de 2023

Presidente: Florisval Sobreira Coriolano

Estiveram presentes os parlamentares: Antonio Adil Amorim Sampaio, Allekson Ramon Saraiva Cavalcante (alex Saraiva), Francisco Xenofonte Morais, Dárcio Luiz de Sousa, José Moraes Brito, Francisco Fábio Alencar Reis Junior, Lucas Gonçalves Brasil, Luis Carlos Duarte Sobreira Saraiva, Marconde Leite Nascimento, Mariângela Auto Gomes de Oliveira, Antonio Marcos Januario de Sousa, Érico Matheus Brito Duarte, Raimundo Nonato Severino da Silva, Maria de Lourdes Pinheiro Teles, Tancredo Ribeiro da Silva, , restando ausentes os parlamentares r, e, s, t, a, n, d, o, , a, u, s, e, n, t, e, s, , o, s, , p, a, r, l, a, m, e, n, t, a, r, e, s, :, , j, o, s, e, , n, i, l, t, o, n, , b, r, a, s, i, l, ,, , f, l, o, r, i, s, v, a, l, , s, o, b, r, e, i, r, a, , c, o, r, i, o, l, a, n, o, ,, , g, a, b, r, i, e, l, , b, a, t, i, s, t, a, , d, e, , f, i, g, u, e, i, r, e, d, o, , e, , t, h, i, a, g, o, , a, r, a, g, ã, o, , e, s, m, e, r, a, l, d, o

Apresentadas proposições: Requerimento nº 1410001 de 2022, de autoria do Parlamentar Raimundo Nonato Severino da Silva, que Envio de oficio ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Saúde, solicitando que seja instalado um Posto de Saúde no Sítio Jenipapeiro no colégio desativado. Para atender as localidades: Jenipapeiro, Caldeirão, Cipó dos Pianco e Cipó dos Firminos., Requerimento nº 1410002 de 2022, de autoria do Parlamentar Raimundo Nonato Severino da Silva, que Envio de oficio a SEINFRA, solicitando calçamento para ladeira da capela do Sítio Jenipapeiro, Distrito de Ponta da Serra, Município do Crato., Requerimento nº 1410003 de 2022, de autoria do Parlamentar Thiago Aragão Esmeraldo, que Envio de oficio a Governadora Izolda e ao Secretário de Esporte do Estado Rogério Nogueira Pinheiro, solicitando a construção de uma Areninha para o Bairro Nossa Senhora de Fátima., Requerimento nº 1410004 de 2022, de autoria do Parlamentar Matheus Leite, que Envio de oficio Secretário de Infraestrutura, solicitando a recuperação da passagem molhada da estrada que liga a Palmeirinha dos Vilar a Vila Malhada. Justificativa: A referida passagem molhada se encontra bastante danificada, se tornando intransitável., Projeto de Lei Ordinária nº 1310001 de 2022, de autoria dos Parlamentar Florisval Sobreira Coriolano, Parlamentar Antonio Adil Amorim Sampaio, Parlamentar Alex Saraiva, Parlamentar Antonio de Mano, Parlamentar Dárcio Luiz de Sousa, Parlamentar Dr. Dudé Moraes, Parlamentar Fernando Brasil, Parlamentar Gabriel Batista de Figueiredo, Parlamentar Junior da Cachoeira, Parlamentar Lucas Gonçalves Brasil, Parlamentar Luis Carlos Duarte Sobreira Saraiva, Parlamentar Marconde Leite Nascimento, Parlamentar Mariângela Bandeira, Parlamentar Marquim do Povão, Parlamentar Matheus Leite, Parlamentar Raimundo Nonato Severino da Silva, Parlamentar Professora Lourdes de Carlim, Parlamentar Tancredo Ribeiro da Silva, Parlamentar Thiago Aragão Esmeraldo, que Denomina de Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Pureza Teles, a escola localizada no Distrito de Monte Alverne, Município do Crato e dá outras providências., Projeto de Lei Ordinária nº 1410001 de 2022, de autoria do Parlamentar Alex Saraiva, que Dispõe sobre a denominação da Areninha que será construída no Distrito de Monte Alverne, Município do Crato e dá outras providências.

Dando prosseguimento à sessão, a Presidência colocou em discussão e votação a proposição: Requerimento Verbal número 1110001 de 2022, de autoria do Parlamentar Dr. Dudé Moraes, que Envio de oficio ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Saúde, solicitando a destinação de médico para o Posto de Saúde de Ponta da Serra, para atender a população daquela localidade e das comunidades: Palmeirinha dos Brito, Palmeirinha dos Vilar, Sítio Cipó. nenhum voto favorável, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição